OFISA – Orquestra Filarmônica Santo Amaro

Concerto do ROCK especial de julho

Release:  O programa de julho comemora o mês do Rock. A Ofisa propõem uma retrospectiva do Rock dos anos 50 até os dias de hoje, com arranjos orquestrais e uma banda com os convidados:  guitarra – maestro Rafael Vicole, baixo elétrico – Enzo Luisada Juliani e os cantores  Regina Migliori e Bruno Geddy.

Programa:

  1. Great Balls of Fire – Jerry Lee Lewis
  2. Rock Around the Clock – max Freedman and Jimmy de Knight
  3. Help – Beatles
  4. Bohemian Rapsody – Queen
  5. Smoke on the Water – Deep Purple
  6. Stairway to Heaven 0 Led Zeppelin
  7. The Best – Tina Turner – cantora Regina Migliori
  8. Liven’on a prayer – Bon Jovi
  9. November rain e Sweet child o’mine – Guns e Rose’s
  10. Believer – Imagine Dragon’s
  11. Ovelha Negra e esse tal de Rock Enrow – Rita Lee.

Bruno Geddy

Cantor formado em canto popular pelo conservatório Vila Mariana.

Vocalista da banda de Funk/Soul, Jamirulus desde 2007, tendo 3 discos lançados entre 2011 e 2017.

Atualmente faz apresentações de violão e voz (MPB, Jazz e Pop) em eventos e restaurantes de São Paulo (Coco Bambu). 

Regina Migliori

Bacharel em Canto e Arte Lírica da Escola de Comunicação e Artes da USP, e intercambista do curso de Música e Musicologia da Universidade Paris Sorbonne (França), foi integrante de diversos corais em São Paulo e Paris. Participou do filme “Amor em Sampa”, dirigido por Carlos Alberto Ricceli. é cantora do grupo circense e cinematográfico Cia K. Foi aluna de canto de Benito Maresca, Emmanuelle Dijon, Florence Schiffer (Radio France) Francisco Campos entre outros. Fez concertos de música popular brasileira e recitais de canto lírico em diversas cidades da França como: Paris e Nantes. Integrou coral de apoio (backing vocal) para nomes relevantes do cenário musical brasileiro como Toquinho, Jair Rodrigues, Naná Vasconcelos, Frejat, Dinho Ouro Preto e Lenine. É integrante das bandas Echoes Pink Floyd São Paulo, Only a fool would play that (Steely Dan cover), Pink Floyd Dream, Rick Wakeman Project e Velotroll 80.

Enzo Luisada Juliani, “Dunga”

Iniciou sua formação musical no piano aos 5 anos de idade, tendo aula com Silvia Luisada e na adolescência aprendeu gaita sozinho.

 Em 2022 migrou para o violão e guitarra, tocando e aprendendo inicialmente sozinho e com amigos, passando a estudar com Luiz Roberto Bertonha e atualmente com Rafael Bertozzo.

Entrou na banda do Colégio Magno, em 2023, participando de diversas apresentações, iniciando o estudo no baixo elétrico.

Foi convidado a integrar a Banda “Singular” como guitarrista, participando da Competição de Bandas, organizada pelo Grêmio do Colégio Humboldt em 2023, ganhando o voto popular de melhor banda.

Apresentou-se como guitarrista na “Banda Singular” no Kombuca Bar em 17/5/2024, banda que toca do rock mais leve até um metal mais pesado. Colabora como compositor, nas músicas autorais da banda.

Rafael Vicole

Rafael Vicole é compositor e maestro, suas obras já foram interpretadas no Brasil e Europa por grupos de câmara e orquestras como: Filarmônica de Valinhos, Camerata Filarmônica de Indaiatuba, Orquestra Sinfônica de Guarulhos, OFISA, OSIJEM, OFSA, CQS, Camerata Sesi do Espírito Santo, Filarmônica Sinos Azuis, entre outros. Em 2022 estreou 4 obras orquestrais e 2 de câmara, destaque para o Ballet “Ogum e Oxum” (encomenda da Fundação Theatro Municipal de São Paulo) no Theatro Municipal de São Paulo e a abertura de sua ópera “Ákaña: a cidade dos sonhos” encomenda da Filarmônica de Valinhos. Como Maestro estudou na República Tcheca com Tomás Netopil, Kirk Trevor e Donald Schleicher além de Neil Thomson e Nicolás Pasquet. É Maestro titular da OSL, Orquestra Jovem de Cordas das Fábricas de Cultura, coral adulto das fábricas de cultura e Sinfonietta Paulista  e Maestro assistente da OFISA. Foi titular da Orquestra Acadêmica de Suzano (2014 -2017) e Orquestra Manfredo de Vincenzo (2010 – 2013).

FICHA TÉCNICA

Banda: guitarra – maestro Rafael Vicole, baixo elétrico – Enzo Luisada Juliani e os cantores  Regina Migliori e Bruno Geddy.

ORQUESTRA FILARMÔNICA SANTO AMARO: Fundada em 2004 pela maestrina Silvia Luisada, iniciou como um projeto sociocultural que rendeu frutos no desenvolvimento técnico e artístico de seus músicos. Transformou-se em um grupo eclético que interpreta diferentes períodos da música erudita e popular com paixão e precisão, convidando o público de seus concertos a uma viagem pelos variados estilos musicais. Em residência artística no Teatro Paulo Eiró desde fevereiro de 2017 e parceria com a Secretaria Municipal de Cultura desde maio de 2022, tem a alegria de obter plateia com lotação máxima em todos os seus concertos mensais na temporada, formando um público apreciador da música instrumental orquestral. Fundadora, Regência e Direção artística: Silvia Luisada

Regente assistente: Rafael Vicole

Primeiros Violinos: Spalla: Julio Guizani Sabo, Carlos Eduardo Mascareno **, Renato Cruz, Luciana Meirinho, Debora Predella, Juliana Tami Okamoto e William Cruz Costa.
Segundos Violinos: Humberto Ferreira*, João Victor Gonzaga**, Diego Mendes, Gabriela Rocha de Souza, William Rodrigues.
Violas: Herbert França*, Thiago Costa **, Gabriel Martins e Fernando Roveran.
Violoncelos: Caio Guizani Sabo *, Eber Martins**, Vinicios Borges, Natalia Mioto, Alexandre Luiz Silva dos Santos.
Contrabaixos: Yara Medeiros*, Júlio Oliveira.
Flautas/piccolo: Emily Ribeiro, Felipe Moreira de Souza.
Oboés/corne inglês: Sergio Oliveira e Natalia Nicolaci
Clarinetes: Dwight Veloso Junior, Wallace Cavallari
Clarone/sax alto: Marcos Tavares.
Fagote: Gisele Santos, Rachel Paiva de Sales
Trompas: Gabriel Duellberg*, Oseias de Souza., Anderson Vitorino e Gustavo Emilio.
Trompetes: Otavio Silva, Mateus Oliveira da Silva
Trombones: Estif Chumpitaz Quiroz, Juliet Moreno.
Tuba: Marcos Marques *
Piano: Denise Peloia Imre.
Suplente: Beatriz Mirkai
Percussão: Hugo Chagas*, Felipe J. Medina, Thiago Santos Souza e Jonas Barra Nova.
*chefes de naipe. **concertinos

Equipe Ofisa:
Produtora:
Matheus Martinelli
Arquivista: 
Beatriz Mirkai   
Iluminador: Anderson Calicio.
Sonorização:  Rodrigo Silva.
Coordenador de Palco: Vinicios Borges
Montadores
:  Severino José da Silva, Hugo Chagas e Thiago Santos Souza.
Fotografia: Dennys Flores.
Mídias Sociais:  Claudete Menecucci
Arte Digital: Luciana Meirinho.