OFISA – Orquestra Filarmônica Santo Amaro

Concerto Temporada 2023 – Ofisa em Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura

A Ofisa, com direção artística e regência de Silvia Luisada, traz na abertura dos concertos do segundo semestre da Temporada 2023 em Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, convidados especiais que abrilhantarão a música orquestral apresentando um conjunto de diversidade na sua programação que tem um ingrediente de Santo Amaro! A nossa abertura “Sonhos” do Thiago Gobet Spada, já conhecida pelo público frequentador da temporada, o violinista Renato Cruz, solando um concerto de Haydn, obras como o Bolero de Ravel e Cavalgada das Valquirias estarão no repertorio. Teremos ainda a voz de Arizio Magalhães, diretamente do palco dos musicais para nosso querido Teatro Paulo Eiró e um Trio Paiacá de Forró.

1. Abertura OFISA – Sonhos – T.G. Spada
2. Concerto para violino I movimento – J. Haydn (1732-1809) – Solista: Renato Cruz
3. Bolero – M. Ravel (1875-1937)
4. Feira de Mangaio – Sivuca (1930-2006) – arranjo deRafael Vicole – Trio Paiacá de forró – Paula Lins no vocal,percussão e violão, Lucca Rolim no vocal e percussão,Baiá na sanfona.
5. Medley West Side Story – L. Bernstein ( 1918- 1990) -arranjo de Samir Alves
6. Never Can Say Goodbye – Clifton Davis ( 1945) – Arizio Magalhães – arranjo de Samir Alves
7. Cavalgada das Valquírias – R.Wagner (1813-1883)

Renato Cruz

Violinista, luthier e professor, iniciou os estudos de violino com seu pai, o luthier e violinista João Cruz, e mais tarde prosseguiu os estudos com seu irmão, o violinista e maestro Cláudio Cruz. 

A posteriori, teve aulas com os professores Uwe Kleber e Erich Lehninger. Trabalhou nas escolas In Concert e Projeto Cordas & Cia, onde ministrou aulas de violino e apresentou solos em audições.

Formado em matemática pela USP, é professor efetivo da Fatec Tatuapé, onde criou, juntamente com outros colegas, o Núcleo Musical Musicatec, através do qual desenvolve ensaios e apresentações musicais e artísticas. 

Foi integrante das Orquestras Experimental do Repertório, L’estro Armônico e OPESP – Orquestra Parassinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente faz parte dos 1ºs Violinos da OFISA desde 2021, e é 1º Violino do Quarteto Metropolitano OFISA.

Arízio Magalhães

Arízio Magalhães, ator especializado em teatro musical, trabalha desde 2007 em franquias e adaptações de grandes musicais. Em sua carreira foi dirigido por Miguel Falabella, Roberto Talma, Jorge Takla, Fernanda Chamma e diversos diretores internacionais.

Seus trabalhos incluem Chef Louis em “A Pequena Sereia”, Scrooge em “A Christmas Carol”, O Barbeiro em “O Homem de La Mancha”, Manfred
em “Sunset Boulevard”, Chino em “West Side Story”, Albert em “Ghost – O Musical”, Myers em “Fame”, Jerry em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, entre outros.

Arízio estudou Teatro Musical no American River College e Sacramento State University, ambos na Califórnia, onde foi premiado por mérito acadêmico, reconhecido pelo Kennedy Center American College Theatre Festival e trabalhou dentro e fora dos palcos em produções teatrais universitárias e profissionais.

Trio Paiacá

O trio Paiacá toca forró de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, João Bá. Com Lucca Rolim no vocal e percussão, Baiá na sanfona e Paula Lins no vocal, percussão e violão, a formação do grupo traz o balanço e a harmonia da dança em ritmo de baião, xote, xaxado e arrasta pé.