A Orquestra

Orquestra Silvia Luisada fundada em 2009, é formada por músicos amadores – que amam música e originariamente tiveram sua iniciação musical com a maestrina Silvia Luisada na camerata de Flauta Doce da Casa de Cultura de Santo Amaro, partindo ao estudo de outros instrumentos foi montada a orquestra que hoje reúne 40 músicos.  Tem a direção Artística e regência da maestrina Silvia Luisada. Desenvolve repertório diversificado, tendo na sua programação a participação do Coral Rachel Peluso.
Realizou várias apresentações, entre elas na Casa de Cultura de Santo Amaro e no Teatro Paulo Eiró em 2009 e 2010, Moviecom do Boavista Shopping, Teatro João Caetano 2011, Sesc Santo Amaro em dezembro de 2011, Subprefeitura de campo Limpo, entre outros.


Apresentaram-se com o Coral Rachel Peluso e Projeto Movimentarte com ballet de portadores de síndrome de Dawn, realizando um evento inclusivo em 2013, 2014 e 2015 no Teatro UniItalo, e em 2016 do Teatro João Caetano, tendo presente em ambos os concertos, 500 pessoas de público. Realizaram em agosto de 2015 a abertura da 25 Festa das Nações, e fizeram o Concerto de Natal no Teatro Paulo Eiró em dezembro de 2015.
A OSL passa a ter residência artística no Teatro Paulo Eiró a partir de fevereiro de 2017, realizando seus ensaios e apresentações.


Ficha Técnica

Piano: Liliana Rosa Daher
Violinos I:  spalla:  Humberto Luiz Ferreira Junior, Eduardo Tomaz de Aquino, Franciane Borges, Maria Luiza Vendramin, Marcelo Junior, Neusa Maria Cavalaro.
Violinos II: Luiza Guerreiro*, Felipe Pires Soares, Flavio henrique Dias de Oliveira, Simone Santos, Ylla Senhorino
Viola: Fernando José Roveran
Violoncelos: Ana Altenfelder, Arilda Freitas Macedo Ribeiro, Geovanna S. Leal, Hector Fellipe Ramos*.
Flautas transversais: Ivani Medina Abrahão e Viviane Fowler.
Clarinete: Marcos Tavares Junior
Sax Tenor:  Joel Almeida  
Percussão:  Igor aparecido Gomes de Lima, Jonas Melo e Hugo Chagas Santos
Regente e Direção Artística: Silvia Luisada
Regente Assistente: Hector Fellipe Ramos.
Arquivista: Geovanna S. Leal
Montador: Igor Aparecido e Jonas Melo
Apoio de palco: Severino José da Silva.
Inspetora: Luiza Guerreiro
*chefe de naipe


 
Spalla da orquestra Silvia Luisada

HUMBERTO FERREIRA

 

Iniciou sua formação musical aos 10 anos no Violino, de forma auto didata. Futuramente foi orientado pelos mestres: Jenifer Chaves, John Wang.

 

Atuou como Violinista na OFISA e OSL, e na Orquestra de Câmara do Espaço Elizeu Cremm.

Participou dos projetos da OFISA:
"Concerto de Cinema" da OFISA (2018-2019) no Teatro Paulo Eiró, Sesc Santo Amaro e Teatro J.Safra como concertino do naipe de segundos Violinos.


Teve participação do projeto "Flashmob da OFISA" na IBM (2019), na Câmara Municipal de São Paulo (2019) e participou do Concerto de 15 anos da OFISA.

 

Atualmente pertence aos primeiros violinos da OFISA e no teste seletivo de 2020 da OSL, foi convidado a assumir o cargo de spalla.

 

Chefe de naipe dos violoncelos e Regente Assistente


Iniciou seus estudos musicais aos dez anos no CEU Butantã, através do Instituto Pão de Açúcar, aonde estagiou na Orquestra Principal sob regência de Daniel Misiuk em 2006.  Integrou na Orquestra sinfônica Infanto Juvenil da Escola Municipal de Música sob regência da Gretchen Miller, em 2009.

 

Participou ainda da Orquestra Sinfônica Jovem da Universidade Adventista de São Paulo, realizando gravações com as principais vozes gospel e com o Arautos do Rei (grupo gospel do Brasil).

Estudou com Marcio Eli Ribeiro, Elisa Eli Ribeiro, Renata Jaffé, Viviane Magalhães, Tânia Neiva, Ubaldo Rizzaldo, Vana Bock e Alberto Kanji. Lecionou desde 2011 nos programas projeto Viva Música e Programa Vizinho legal e atualmente no Conservatório ORPHEUS.

 

Participa da Orquestra Filarmônica Santo Amaro desde 2010, sendo hoje chefe de naipe dos violoncelos. Atuou como solista, sob a regência de Silvia Luisada no Concerto para dois violoncelos em Sol menor de Vivaldi no Sesc Santo Amaro, o Cisne do carnaval dos animais de Camille Saint-Saens, no teatro UniItalo e A Lista de Schindler de Jonh Williams, no Teatro Santo Agostinho.


Iniciou seus estudos em regência com Prof Adriano Bortoto em 2009, em 2011 teve aulas de percepção e regência com Hermes Jachieri na EMESP - Tom Jobim, ainda em 2011 iniciou um projeto social em parceria com o CEU Butantã, atuou em diversos projetos como Professor de cordas e Maestro, em 2016 iniciou seus Estudos junto a Escuela de Dirección de Banda y Orquesta Navarro Lara, tendo aulas com Professor e Maestro Francisco Navarro Lara, em 2017 se torna maestro auxiliar da Orquestra Silvia Luisada.